terça-feira, 13 de setembro de 2011

Evento eleitoral antecipado travestido de festival

Com a experiência, é mais fácil perceber segundas intenções em eventos como a Festa da Música, capa do caderno Niterói do jornal O Globo do último sábado (10/09). Estamos a um ano do próximo pleito e a Prefeitura dá indícios de que vai abrir o saco de bondades, de olho na reeleição de Jorge Roberto.

Em 32 meses de governo, ainda não há um programa claro para a cultura no município, apenas um ou outro evento pontual, como este, onde nenhum músico local será remunerado, numa cidade onde o recolhimento de impostos é altíssimo. Quem batalha na música não quer apenas um dia de atenção da Fundação de Arte de Niterói, e sim o ano inteiro.

Às vésperas de um ano eleitoral, temos que abrir o olho por que, a partir de agora, cada migalha dada aos artistas da nossa cidade terá um objetivo por trás: a conquista do voto.

EM COMPENSAÇÃO...
O coletivo Construção vem ocupando regularmente o quinto andar do DCE da UFF, num evento sem apoio de ninguém, apresentando novos artistas e estimulando a reflexão, flyer abaixo:

22 de SETEMBRO – Rock em Movimento - começa 18h
E, claro, tem ainda o Festival Som da UFF, cujas eliminatórias acontecerão nas quintas 15, 22 e 29, das 16h às 22h, no SESC Niterói, com entrada franca. Dois exemplos de gente que faz e faz sempre. Sem interesses obscuros por trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário