
Cineasta chileno que fez filme de rock quer conhecer bandas de Niterói
Rodrigo Jara participa de bate papo com Pedro de Luna dia 10 (quinta) no MAC
O Arariboia Rock também fará uma participação especial no Encontro com a América do Sul, que toma conta de Niterói este mês. O criador e coordenador geral do coletivo, Pedro de Luna, participará de um bate papo com o cineasta chileno Rodrigo Jara, diretor do filme Andergraun, que retrata bandas da cidade de Valdívia, no sul do Chile. O encontro acontecerá no dia 10, quinta, às 18h30, no Auditório do MAC.
Além de Undergraun, Jara exibirá também o documentário experimental Sonido Vivo, que retrata cenas roqueiras de diferentes ciudades do centro-sul do Chile, localizadas entre Concepción pelo norte e Puerto Montt pelo sul.
"Os dois documentários eu fiz com financiamento público, através de fundos do Estado para o audiovisual", conta. "Aqui no Chile nós conhecemos poucas bandas do Brasil, há pouca difusão do rock brasileiro no Chile, mas gostaria de fazer esta ponte", explica o diretor por e-mail.
O jornalista, gestor cultural e publicitário Pedro de Luna, lançou recentemente o livro "Niterói Rock Underground (1990-2010)", que mostra a transição da música no Brasil e seus reflexos em Niterói.
OS TRÊS MOSQUETEIROS
Quem também integra a mesa de debate é o músico Larry Antha, vocalista da banda Sex Noise e autor do livro Memórias não póstumas de um punk, em que narra suas experiências sobre a cultura e o rock dos anos 90. O papo promete render noite adentro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário