sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lançamento na Choque Cultural (SP) dia 04 de fev


Um dos capítulos do meu livro é dedicado a capital paulista, onde morei entre novembro de 1998 e dezembro de 2001. Este período foi importantíssimo na minha vida, por que tive outra visão da cena e coincidiu com o boom da internet. Foi morando em Sampa que criei com amigos o portal Sk8.com.br e virei colunista de sites como Punknet e MTV. Nesta época o e-mail estava muito mais popularizado e dava pra manter contato com o Rio mais facilmente.

Foi a época que mais cobri campeonatos e realizei entrevistas. De todos os esportes, o skate é o que mais se aproxima do rock, por que tem uma cultura própria bem delineada, que envolve moda, design, gírias, atitude e até um estilo musical batizado de skate rock.


Ainda na fase paulista, Pedro vivenciei o surgimento de novas gravadoras como a Abril Music e a Trama. Nessa época, destaca algumas entrevistas como as mais importantes. A entrada do CPM 22 e do Los Hermanos no grande mercado através da Abril e o impulso da Trama ao pessoal do rap foi importantíssimo. Achava bacana os rappers receberem ticket refeição para que pudessem se manter independente das vendagens dos discos. Também me marcou a entrevista com o mundo livre sa, que na época lançava o álbum Por Pouco, um dos melhores da carreira até hoje.

Serviço:

Lançamento do livro “Niterói Rock Underground (1990-2010)” (21x28 cm, 224 pags, independente, R$ 40)

Dia 04 de fevereiro, das 14h às 19h

Galeria Choque Cultural – Rua João Moura 997 Pinheiros, telefone 3061-4051

Entrada franca

Um comentário:

  1. Olá, Pedro!

    Parabéns pelo trabalho e mais uma vez, parabenizo por divulgar o ROCK, que anda assim, meio esquecido. Vamos mostrar que ele está aí, aqui, lá, enfim, vivo em nossos corações.

    Se possível, acesse o link e curta a canção em que participo na letra com o artista poprock Reynaldo Costa - que é de Niterói e tem um longo caminho no rock.

    http://www.youtube.com/watch?v=KJGMsnXvG4A

    Essa canção surgiu a partir de uma de minhas poesias: Geometria do Amor, que escrevi em 1982 para me redimir com a Matemática que na época era o meu calo, infelizmente. É a visão do quarto de um casal sob a ótica da Matemática e Geometria. Em agosto passado, quase 30amos depois, após um encontro inusitado com o Reynaldo Costa, ela inspira a poesia da canção VERDADE.

    Espero que goste!!

    Um abraço,

    Márcia Juannes

    ResponderExcluir